Prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, assina convênio de atividade delegada com polícia militar

Tarumã, 15 de julho de 2019

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, acompanhado do vice-prefeito, Fernandes Baratela, recebeu na prefeitura, na tarde de segunda-feira, 15 de julho de 2019, o Coronel Franco e o Tenente Coronel Carbonari, ambos da Polícia Militar do estado de São Paulo, para assinatura do convênio da atividade delegada. Estiveram presentes no ato solene secretários municipais, vereadores e demais autoridades da polícia militar.

A atividade delegada consiste em que policiais fiquem à disposição do município para o trabalho, no contraturno de suas atividades pela PM. Ou seja, com recursos próprios, a prefeitura paga para que a polícia esteja mais tempo na rua, garantindo a segurança da população. O plano de trabalho da atividade delegada para Tarumã foi feito pela prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar, e agora aguarda direcionamentos estaduais para implementação.

O prefeito Oscar salienta que a Comissão Especial para Assuntos Relevantes, formada por vereadores da câmara municipal de Tarumã, teve forte impacto para a assinatura deste convênio ter dado certo. A comissão foi criada com o objetivo de elaborar um estudo técnico e apresentar um parecer sobre a viabilidade da implantação da Atividade Delegada na cidade. A comissão realizou 3 visitas – em Marília, Cândido Mota e Assis – para conhecer a atuação da Atividade Delegada nestas cidades.

Embora a segurança pública seja de responsabilidade do Governo do Estado, Oscar Gozzi tem como prioridade mobilizar esforços também na empreitada contra a violência, afinal segurança gera mais qualidade de vida para os moradores. Por este motivo, a prefeitura está implantando um grupo de ações, que fazem parte do programa “Tarumã Mais Segura”.

De acordo com Oscar Gozzi, a atividade delegada vai garantir ainda mais segurança à população tarumãense e faz parte de um pacote com várias medidas que estão sendo implementadas na cidade. “Deixar Tarumã mais segura foi um dos compromissos assumidos em campanha e, por isso, estamos trabalhando duro para colocar tudo isso em prática. A atividade delegada vai colocar mais policiais nas ruas, garantindo a segurança da população em 100% do tempo”, fala Gozzi.

As medidas do “Tarumã Mais Segura” englobam, neste momento, três iniciativas. São elas: Atividade Delegada, que prevê mais policiais nas ruas da cidade; o Sistema Detecta, que já implantou câmeras inteligentes monitorando veículos que entram e saem do município; o Sistema Orion, uma parceria com a Polícia Militar para integração das ocorrências e melhor resolução delas; e a Central de Monitoramento, que até o final de 2019 terá mais de 100 câmeras instaladas em toda a cidade.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura da Atividade Delegada os vereadores José Adilson Perciliano, Antônio Marcos da Costa Lima, o Deguinha, Solange Caron, Ademir Bregagnoli e José Roberto de Almeida, o Betão, que é presidente da câmara municipal de Tarumã.

Assessoria de Comunicação l PMT