Prefeito de Tarumã participa de audiência na ARTESP para solicitar obras de melhorias nas vias

Tarumã, 22 de março de 2019

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, esteve em São Paulo, no dia 19 de março de 2019, para participar de uma audiência na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), para reivindicar melhorias nas vias da cidade, em perímetro urbano, e também nas rodovias próximas à Tarumã.

De acordo com Oscar, os pedidos fazem parte de um grande plano para deixar a cidade com um fluxo melhor, além de melhorar a segurança dos motoristas e pedestres. “Algumas dessas obras só ficarão prontas daqui a alguns meses, talvez já no final deste meu mandato, no entanto, é um legado que deixamos para a população de Tarumã”, falou o prefeito.

Dentre as solicitações, está o pedido para regularização de acessos à rodovia SP 333 e a implantação de rotatórias na avenida Pau Brasil e Tarumã 060 para dar acesso à SP 333. Sobre acessos, agora pensando nos pedestres, a ARTESP já concedeu a autorização para a implantação de uma passarela ligando a Vila Brasil e o Jardim Dourados. O prazo para a conclusão desta obra é de 12 meses.

A segurança também foi ponto alto dentre os pedidos. Outra obra autorizada e que tem prazo de implantação de um ano é um gradil de proteção em toda a rodovia, ao longo do perímetro urbano de Tarumã. Este trecho da estrada também ganhará iluminação e uma medida muito aguardada pela população: a implantação de ciclovias e ciclofaixas ao longo deste pedaço da rodovia, que integra o perímetro urbano.

Os viadutos também sofrerão mudanças de locais. Três dispositivos na SP 333 serão posicionados em lugares estratégicos, para atender às demandas do município de Tarumã. Sobre este pedido, houve uma sinalização favorável e a ARTESP ajustará com a Entrevias para elaborar os projetos executivos.

Nos ajustes de responsabilidade da Entrevias, a ARTESP se posicionou como intermediadora do processo. Um destes casos é a solução do grave problema de drenagem na margem direita da rodovia sentido Assis/Florínea, no perímetro urbano de Tarumã. Outro é a manutenção e a reforma do viaduto sobre a rodovia na Avenida das Orquídeas, inclusive com a construção de uma ampliação lateral para trânsito de pedestres.

Assessoria de Comunicação l PMT