Prefeito Jairão participa de aula inaugural do Projeto “Jovem na Indústria”

Tarumã, 17 de junho de 2013

O Prefeito Jairão acompanhado pela Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, demais autoridades e convidados participaram nessa quinta-feira (13) no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC de mais uma aula inaugural do Projeto “Jovens na Indústria”. O projeto que chega ao seu quarto ano é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tarumã e Usina Água Bonita.

Graças a essa parceria será possível à realização de um curso em Gestão Administrativa, Industrial e Agrícola para jovens do município.  Com o desenvolvimento do Projeto, a Prefeitura Municipal oferece aos 20 alunos selecionados o referido curso com oficinas tendo por base o trabalho educativo, visando futuramente o exercício de uma profissão ou até mesmo expectativas para a formação acadêmica no curso de Tecnologia Sucro-alcooleira. Além disso, ao gerenciar o curso dessa maneira, a Prefeitura Municipal de Tarumã, acredita que a possibilidade de garantir aos egressos do curso que a empregabilidade será bem maior, tendo em vista a grande oferta de serviços oferecidos nesta área.

“Quero parabenizar a cada um de vocês que passaram por uma seleção, batalharam e foram escolhidos para participar desse importante projeto. Agradeço também a toda direção da usina Água Bonita que junto com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá beneficiar 20 jovens do nosso município. Esse é o nosso trabalho, o nosso papel, oferecer oportunidades e fazer com que esses jovens lutem por um futuro melhor” disse o Prefeito Jairão.

O curso será desenvolvido durante o período de 6 meses, com carga horária de 600 horas/aula com atividades na área de Gestão Administrativa, Industrial e Agrícola na sede da Água Bonita de quarta a sexta-feira, no horário das 13 às 18 horas, abrangendo aulas presenciais distribuídas em teóricas e práticas e aulas complementares no Polo da Universidade Aberta do Brasil ligadas a Língua Portuguesa, Matemática e Temas Transversais com exercícios diferenciados.

Participaram do evento o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, os Vereadores Fernando Baratela e Anízio Leme, o Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos, Rogério Silveira Lima e o Secretário de Obras Edenilson Frazão, os Diretores da Usina Água Bonita, Geraldo Holzhausen e Gehart Holzhausen, além de Professores, alunos, familiares e demais convidados.

Assessoria de Comunicação PMT.