Prefeito Oscar Gozzi entrega nova base do SAMU em Tarumã

Tarumã, 2 de agosto de 2017

A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Tarumã que funciona no município desde 2014 através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal da Saúde e CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, está em novo endereço. O local foi entregue na manhã desta quarta-feira (2) e contou com a presença do Prefeito Oscar Gozzi, Vice Fernandes Baratela, dos Vereadores Adilson Perciliano (Presidente) e Ademir Bregagnoli (Vice-Presidente), da Secretária da Saúde Ana Luiza Yassuda Viel e Fábio Chenou, Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, da Diretora Executiva do CIVAP e membros do Conselho Municipal da Saúde, equipe do SAMU e representantes da Aprovihta – Associação para Promoção da Vida Humana em Tarumã.

Com espaço mais amplo, o que atende as normas estabelecidas para a prestação do serviço, o SAMU continuará oferecendo o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito depois de chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

“A entrega desse espaço vai garantir que o serviço continue sendo realizado com muita responsabilidade e Tarumã continue contando com o suporte do SAMU numa importante parceria com o CIVAP” disse o Prefeito Oscar.

A base do SAMU em Tarumã esta localizada na Rua Piapara, 227 – Vila Dourados. Telefone 192.