Prefeitura antecipa pagamento de precatórios

Tarumã, 26 de abril de 2022

A prefeitura de Tarumã realizou, neste ano, o pagamento no valor de R$ 880.383,70 (oitocentos e oitenta mil, trezentos e oitenta e três reais e setenta centavos) referente aos 31 precatórios que poderiam ser quitados até o dia 31 de dezembro de 2022. O pagamento antecipado foi possível graças à excelente gestão e saúde financeira do município.

O valor é depositado na conta do Tribunal de Justiça de São Paulo, e os beneficiários devem entrar em contato com seus procuradores (advogados) para peticionarem o resgate.

Precatório é o reconhecimento de uma dívida do poder público (municipal, estadual ou federal), que surge de uma ação definitiva e irreversível e a partir daí se torna obrigatório o pagamento a uma pessoa física ou jurídica.

Os precatórios emitidos até 1º de julho de cada ano devem entrar no orçamento do ano subsequente. Os requerimentos feitos após essa data ficam para o ano posterior.