Prefeitura dá início à construção da Creche Escola na Vila Cristal

Tarumã, 29 de outubro de 2013

Teve início na última sexta-feira, 25, o serviço de terraplanagem para a construção da Creche Escola da Vila Cristal. O valor da obra que gira em torno de RS 1.100.000,00 (Um milhão e cem mil reais) terá 651,78 m2 de área construída e contará com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros.

A Creche Escola que contou com o trabalho do Deputado Estadual Mauro Bragato e apoio do Governador Geraldo Alckmin será construída ao lado do Centro Comunitário “Adelino Sudário” na Vila Cristal e terá capacidade para atender 70 crianças.

Para a implantação do programa, a contrapartida do município é oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

“Recebemos na semana passada a visita do Técnico do FDE que visitou o local e autorizou o início das obras que devem seguir em ritmo acelerado para que possamos entregar o mais rápido possível essa obra que beneficiará essa importante vila da nossa cidade” disse o Prefeito Jairão.

O convênio nº 3503/2012-SE para a construção da Creche Escola foi assinado no ano passado em evento realizado pelo Governo de São Paulo e contou com a presença do Prefeito Jairo da Costa e Silva, da Primeira Dama Luciene Garcia Ferreira e Silva e da Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias.

Assessoria de Comunicação PMT