Prefeitura dá início à construção de galerias de águas pluviais

Tarumã, 24 de janeiro de 2014

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciou na última terça-feira, dia 21 de janeiro, a construção de galeria de águas pluviais, próximo a sede do Paço Municipal “Waldemar Schwarz” – Paço das Águas.

A obra prevê o desvio do curso das águas que no período de chuva deságuam no lago Tarumã que vem recebendo investimentos para se tornar o cartão postal da cidade com a implantação do parque aquático. Atualmente, com o período de chuva e através da galeria o lago tarumã recebe um alto volume de água e com ela deixa o lago com um aspecto feio além de provocar o seu assoreamento.

A administração vem investindo na preservação do lago, promovendo atividades esportivas como o campeonato de pesca realizado duas vezes ao ano, o repovoamento de peixes entre outras ações de valorização do parque “Vicente Benelli” que conta com lanchonete, quiosques para encontro de amigos, uma pequena trilha para caminhada, quadras para a prática de esportes e playground para as crianças. No parque esta sendo construída ainda uma piscina pública semi – olímpica.

“Nosso desejo é transformar esse espaço no Parque Aquático “Vicente Benelli” para a promoção de atividades diversas e para que esse local torne-se cada vez mais o cartão postal da nossa cidade como opção de lazer nos finais de semana e feriados, para isso é necessário a execução dessas obras para darmos andamento nesse importante projeto” disse o prefeito Jairão.

A obra dividida em duas fases terá investimento na ordem de 370 mil reais através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO autorizados pelo Governo de São Paulo e que contou mais uma vez com o apoio do Deputado Estadual Mauro Bragato.

Assessoria de Comunicação PMT