Prefeitura dá início aos cursos do PRONATEC

Tarumã, 30 de outubro de 2013

A Prefeitura de Tarumã numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o SEST/SENAT deram início nesta terça-feira, 30, as aulas dos cursos de Auxiliar de Pessoal e Auxiliar de Recursos Humanos através do o Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e emprego (PRONATEC).

Ao todo 60 alunos com idade entre 17 e 50 anos freqüentarão o curso que oferece bolsa e vale transporte além do material didático e material escolar e tem uma carga horária de 160 horas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O curso de auxiliar de pessoal realiza atividades de apoio á administração de pessoal em processos como controle de jornada de trabalho e pagamento de encargos sociais, 13° salário, férias e rescisão de contrato. Prepara, organiza, solicita e emite documentos e processos de acordo com a legislação trabalhista. Organiza informações cadastrais dos empregados.

O curso de auxiliar de recursos humanos executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação, de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios.

As aulas acontecem nas dependências do Polo Universitário de Tarumã “Odília Guedes Ribeiro” nos períodos da manhã e tarde.

Assessoria de Comunicação PMT