Prefeitura de Tarumã cede espaço para CIEE capacitar jovens

Tarumã, 12 de março de 2019

A Prefeitura de Tarumã acaba de renovar uma parceria com o Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE), cedendo a permissão do uso de um espaço público do município para as atividades de formação de adolescentes e jovens, que fazem estágio nas empresas da cidade, por meio do CIEE.

Os espaços cedidos são uma sala de aula e um laboratório de informática, que ficam dentro do Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl”. Pela formatação do estágio via CIEE, os estagiários trabalham quatro dias por semana e, em um, recebem formação prática profissional. Dessa forma, as aulas acontecem no espaço cedido gratuitamente pela prefeitura.

De acordo com Oscar Gozzi, prefeito de Tarumã, este tipo de parceria é saudável para todos os lados, sobretudo para os 25 alunos de ensino médio e de graduação que, por meio do convênio entre a empresa e a escola, fazem estágio em uma das companhias fixadas na cidade. “Nós celebramos este acordo, pois é nosso papel estimular o ingresso de jovens no mercado de trabalho, proporcionando um caminho professional sólido”, comemora Gozzi.

O CIEE está presente em todo o território nacional há 55 anos, trabalhando na inserção de jovens no mercado de trabalho. Para Neide Muller Machado Novaes, coordenadora do Centro de Formação de Tarumã, essa colaboração da prefeitura é fundamental para oportunizar o crescimento pessoal e profissional desses jovens.

Assessoria de Comunicação l PMT