Prefeitura de Tarumã entrega nova viatura da PM e anuncia plano de segurança para o município

Tarumã, 21 de dezembro de 2018

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, concedeu uma coletiva de imprensa, na tarde de quinta-feira, 20 de dezembro de 2018, em seu gabinete, na Prefeitura do município, para fazer a entrega de uma nova viatura e também assinar o protocolo para a elaboração do plano de segurança do município de Tarumã.

Ao lado do vice-prefeito, Fernandes Baratela, dos secretários municipais, vereadores e de representantes da Polícia Militar de Tarumã, Oscar Gozzi entregou ao município mais uma viatura, do modelo spin, zero quilômetro, para garantir mais segurança, por meio do patrulhamento e das rondas na cidade. A viatura veio do Governo do Estado, por uma indicação do deputado estadual Ed Thomas e com intervenção dos vereadores de Tarumã, Adílson Perciliano e Solange Caron. “Tarumã já tem índices baixos de criminalidade e uma nova viatura dá à população uma sensação de tranquilidade. Aqui, as pessoas podem viver tranquilas”, afirmou Oscar.

Na ocasião, o prefeito também fez o anúncio oficial do envio do plano de trabalho para a Secretaria de Segurança do Estado, para a implantação da atividade delegada. Este plano de trabalho foi feito pela prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar, e aguarda direcionamentos estaduais para implementação. A atividade delegada consiste em que policiais fiquem à disposição do município para o trabalho, no contraturno de suas atividades pela PM. Ou seja, com recursos próprios, a prefeitura paga para que a polícia esteja mais tempo na rua, garantindo a segurança da população.

E a coletiva ainda teve mais um anúncio muito importante na área de segurança para Tarumã. Oscar Gozzi comunicou a assinatura de um protocolo de trabalho com Lincoln de Oliveira Lima, Coronel da Reserva da Polícia Militar. A proposta deste plano de trabalho é que Coronel Lincoln assessore a prefeitura, pelos próximos quatro meses, na elaboração de um plano de ação para melhorar a segurança no município de Tarumã. “No cenário que Tarumã ocupa hoje, na segurança pública, vamos implementar um trabalho de monitoramento de vídeo 24 horas, a atividade delegada e mais outras ações, com a comunidade e associações de moradores de bairros, para que Tarumã possa ser referência em segurança pública”, comentou o Coronel Lincoln.

Tarumã tem o propósito de ser uma cidade 100% monitorada e cada vez mais segura. Para isso, junta os esforços da gestão municipal, da Câmara dos Vereadores e agora do Coronel Lincoln. “Nosso trabalho com a questão da segurança é uma prioridade e ficamos felizes em terminar o ano entregando uma nova viatura da Polícia Militar e assinando o contrato da consultoria do trabalho com o Coronel Lincoln”, salienta o prefeito Oscar Gozzi.

Assessoria de Comunicação l PMT