Prefeitura de Tarumã inaugura Espaço Saúde – Maycon Rocha

Tarumã, 15 de outubro de 2014

Sexta-feira, (10) de outubro a administração Jairão e Itanei realizou mais uma entrega para a população tarumaense, trata-se do novo Espaço Público, denominado “Espaço Saúde - Maycon Rocha”, que conta com uma academia para pessoas portadoras de deficiência.

O nome do prédio público “Maycon Rocha” que abriga o Espaço Saúde, se dá por meio do Projeto de Lei Nº 027/2014 com intuito de homenagear um munícipe muito especial. O homenageado Maycon Rocha, era portador de “síndrome de down”, sempre freqüentou a escola José Ozório de Oliveira no período da manhã em sala para pessoas portadoras de necessidades especiais, e no período da tarde freqüentava o CARD em Assis. Era assistido por profissionais das áreas de fonoaudiologia e psicologia.

Maycon era uma pessoa que adorava ir a rodeios, andar de bicicleta, soltar pipa, dançar, freqüentar festas, e não dispensava um bom churrasco, gostava de estar no meio das crianças, e adorava as aulas de natação que freqüentava no Centro de Reabilitação.

Era uma pessoa brincalhona, sempre alegre, carinhoso, gostava de abraçar e beijar as pessoas, sempre com um belo sorriso no rosto.

Maycon nos deixou aos 19 anos, durante uma cirurgia no coração no hospital Beneficiência Portuguesa na Cidade de São Paulo, no dia 27 de maio de 2008.

Estiveram presentes na inauguração do Espaço, o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Primeira Dama e Secretária Municipal da Educação e Cultura – Luciene Garcia Ferreira e Silva, a Vice-Prefeita – Itanei Guedes Ribeiro Dias, os secretários - Adriana Balejo Piedade (Saúde), André Aizzo (Agricultura), Fernando Manoel (Esportes), Edenilson Frazão (Obras), Ana Luiza (Assistência), Gleyson Ramos G. Lima (Fazenda), os vereadores Fernando Baratela, Ronaldo Sepúlveda, Wander Camargo (Borracha), Anízio Leme de Souza, o Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Tarumã – Adolfo Antonio Hernandes de Almeida. Familiares do Maycon Rocha também estiveram presentes, e a comunidade.

Assessoria de Comunicação PMT.