PREFEITURA DE TARUMÃ LANÇA PROJETO DE JOGOS LÚDICOS SOBRE A FAUNA DO MUNICÍPIO

Tarumã, 17 de março de 2023

A Prefeitura Municipal de Tarumã, por meio do setor de Meio Ambiente, elaborou durante o segundo semestre de 2022, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o Projeto “Fauna Fantástica de Tarumã". O lançamento foi realizado durante o evento de Planejamento do Ano Letivo de 2023, que reuniu professores e gestores da rede municipal, no dia 1 de fevereiro deste ano.

O Projeto consiste em jogos lúdicos e educativos que pretende, contribuir na formação do currículo local, trabalhar a Educação Ambiental, gerar a conscientização sobre a importância da proteção da fauna, permitir que os estudantes conheçam a fauna municipal, além de fortalecer a intersetorialidade entre os setores da Prefeitura.

Durante o ano de 2021 foi realizado o levantamento do inventário faunístico do município, e os animais registrados foram divulgados nas redes sociais da prefeitura e agora estão presentes no recurso didático.

Os jogos contemplam toda a rede municipal de ensino, desde o jardim II até o 5° ano e servirão como recurso lúdico de apoio para os professores, ao trabalharem os conteúdos que contemplam a fauna da cidade.

Confira os lançamentos:
1) Quebra-Cabeça de (50 peças);
2) Jogo da Memória;
3) Jogo da Cadeia Alimentar.

O processo de criação consistiu na divisão dos jogos em grupos, contemplando o nível de complexidade que cada idade exige, sendo assim, os Jogos da Memória foram divididos em: jogo da memória modelo 1, modelo 2 e modelo 3. Os quebra-cabeças também foram divididos por grupos.

Em breve, os jogos ainda em processo de produção serão lançados e entregues às escolas ao longo do ano letivo.