Prefeitura de Tarumã lança Projeto Nascer

Tarumã, 10 de maio de 2013

Com o objetivo de assegurar o acesso, a cobertura e a qualidade do acompanhamento do pré-natal, da assistência ao parto e puerpério, a Prefeitura Municipal de Tarumã numa parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde lançaram na tarde desta sexta-feira, 10, o Projeto Nascer.

O Projeto pretende humanizar o cuidado a gestante e o recém nascido mobilizando todos os serviços, equipes multidisciplinares e recursos financeiros para estimular a vivência positiva da maternidade.

Todas sextas - feira as gestantes serão acolhidas por profissionais de referência da Saúde que darão todo suporte e orientações as gestantes e por oficineiros da Assistência Social para confeccionar peças para o enxoval de seu bebe.

O cenário que leva a mortalidade infantil nos dias de hoje, aponta que é necessário fortalecer o cuidado com a gestante, a criança e a família, tão logo se tenha notícia da gravidez.

Participaram do lançamento do Projeto o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciene Garcia Ferreira e Silva, a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretária da Saúde Adriana Balejo e a Secretária da Assistência Social Ana Luiza Yassuda, o Secretário de Esportes Fernando Manoel, Secretário Municipal da Fazenda, Gleyson Ramos Guimarães e os Vereadores Everson Camargo, Fernando Baratela, Ronaldo Sepulveda e Anísio Leme de Souza.

Profissionais da Saúde e da Assistência Social além da equipe do Fundo Social também participaram do evento que reuniu ainda dezenas de gestantes inscritas no projeto.

“Estou muito feliz em poder lançar esse projeto que cuida nas nossas gestantes dando a cada uma delas um tratamento especial através da nossa equipe de profissionais com todo suporte para a gestação e nascimento dessas crianças aconteçam com muita tranqüilidade” disse Luciene Garcia Ferreira e Silva.

Assessoria de Comunicação PMT