PREFEITURA DE TARUMÃ PROMOVE 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Tarumã, 26 de julho de 2023

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou no dia 21 de julho, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no CIEC - Centro Integrado de Educação e Cultura de Tarumã.

Nesta primeira edição, o evento teve como tema principal “Erradicar a Fome e Garantir Direitos Com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, visando fomentar ações, além de apresentar propostas que vão, desde a produção no campo, até as formas de acesso: comercialização, distribuição, combate ao desperdício de alimentos e erradicação da fome como forma de garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada.

Durante o momento, o Diretor Técnico do CONSEA - Conselho Estadual de Segurança Alimentar de São Paulo, Marcelo Cunha, falou sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas Garantidores do Direito Humano à Alimentação Adequada.

Além da Conferência, foram realizados outros momentos de discussões, com o intuito de discutir o tema junto à sociedade civil para atingir o maior número de pessoas interessadas neste processo. Ao todo, foram promovidos 2 encontros com agricultores (Banco da Terra e Água da Onça) com a participação de cerca de 20 pessoas por encontro.

É importante destacar que, no dia 14 de julho, também foi realizada a Pré-Conferência envolvendo toda a população no mesmo tema apresentado durante a Conferência. A Prefeitura parabeniza a iniciativa e a organização de toda equipe envolvida da realização deste evento.