Prefeitura de Tarumã realiza inauguração da Quadra Poliesportiva “Dirceu Lopes Rodrigues”

Tarumã, 30 de dezembro de 2013

A Prefeitura de Tarumã realizou nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro, a entrega da implantação e modernização de infraestrutura para esporte da quadra da Vila Dourados que com o empenho da equipe da secretaria municipal de planejamento, obras e serviços trabalharam com dedicação para deixar o espaço com melhores condições através da emenda parlamentar federal nº 15300025 de autoria do Deputado Federal Dimas Ramalho, amigo do Prefeito Jairão que conquistou o recurso para a obra.

A quadra que através da Lei 1099/2013 de 19 de Dezembro de 2013 foi denominada com o nome do Sr. Dirceu Lopes Rodrigues sendo essa uma homenagem e reconhecimento da Administração Municipal com o apoio da Câmara Municipal de vereadores ao ilustre cidadão tarumaense que deixou o seu nome gravado na história do município.

O homenageado, Sr. Dirceu Lopes Rodrigues, nasceu em 25 de Setembro de 1962, em Tarumã, São Paulo. Veio do sítio, onde residia com seus pais e irmãos. Sempre estudou no município e trabalhava com o pai na lavoura. Mudou-se para a cidade, onde logo construiu o depósito de materiais de construção ao lado da UBS em 1988. Casou-se neste mesmo ano com Rozimere Neves Rodrigues e desta união nasceram os filhos Bruno Lopes Rodrigues e Leonardo Lopes Rodrigues.

Dirceu gostava muito de pescaria e esportes, até que fundou um time de futebol com os funcionários do depósito. Em 1990 construiu a loja na Rua das Acácias e passou a dedicar-se a projetos em benefícios da comunidade. Trabalhou muito pela construção da nova igreja católica de Tarumã.

Dirceu Lopes Rodrigues faleceu em 29 de junho de 2006, vítima de uma fatalidade aos 43 anos de vida. Este pequeno reconhecimento traz vivo na memória à figura desta pessoa, que teve relevante participação no seio de nossa população tarumaense.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Jairo da Costa e Silva, a Primeira Dama e Secretária da Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva, a Vice- Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, os vereadores, Fernandes Baratela, Anízio Leme de Souza, Ronaldo Sepúlveda, Wander Camargo, Secretários Municipais, Emerson Carvalho, representando o secretário Frazão (Semplos), Fernando Manoel (Esportes e Turismo), Rogério Silveira Lima (Administração e Assuntos Jurídicos), André Aizzo (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), o assessor do deputado estadual Mauro Bragato, Antonio Marcos, o assessor do deputado estadual Walter Ihoshi, Marcos Rezende e familiares do Sr. Dirceu.

E em clima de muita emoção, os familiares juntamente com as autoridades foram convidados ao descerramento da placa de inauguração da quadra poliesportiva “Dirceu Lopes Rodrigues”.

E a festa não poderia terminar de outra forma, a não ser com muito futebol, onde dez times participaram de um torneio, estreando a nova quadra.

Assessoria de Comunicação PMT.