Prefeitura de Tarumã realiza Mutirão de Limpeza contra dengue e escorpião

Tarumã, 13 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Tarumã realiza um grande Mutirão de Limpeza, no dia 23 de fevereiro de 2019, recolhendo todo tipo de materiais inservíveis. Ou seja, tudo aquilo que a população não deseja mais manter em casa pode ser colocado na rua, que as equipes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, e da Secretaria da Saúde, pela Vigilância Sanitária, recolherão.

A partir do meio-dia, do dia 23/2, os caminhões da prefeitura passarão rua a rua, de todos os bairros da cidade, recolhendo móveis velhos, lixos, entulhos e tudo mais que não servir. O serviço é gratuito e toda a população está convidada a ajudar a deixar as casas e os quintais mais limpos.

Antes disso, no dia 16 de fevereiro, mais de 200 agentes da Secretaria da Saúde estarão mobilizados e visitando as casas da cidade, explicando para a população como será feito o Mutirão de Limpeza e quais objetos podem ser descartados, além de orientar sobre a limpeza do terreno e as medidas de prevenção contra acidentes com escorpiões, além do combate ao mosquito transmissor da dengue.

A ação faz parte dos esforços da prefeitura para garantir uma cidade mais limpa e segura, contra escorpiões e criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. “Limpar bem o quintal é um dever de todos nós, pois a luta contra a dengue é conjunta. Nós fazemos a nossa parte e a população também. Precisamos cuidar do foco do mosquito, pois há alerta para uma nova epidemia de dengue tipo 2, ainda mais grave, na nossa região. Ou seja, todo cuidado é pouco”, alerta Elvira Gozze, Secretária Municipal de Saúde de Tarumã.

Assessoria de Comunicação l PMT