Prefeitura de Tarumã revitaliza Parque Vicente Benelli

Tarumã, 4 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está revitalizando o Parque Vicente Benelli, em um grande projeto de reurbanização, melhorias e manutenção. O trabalho é feito para que a população do município aproprie-se do espaço público e viva a cidade.

Dessa forma, a prefeitura fez um convênio com o estado e conseguiu repasse de um recurso de 300 mil reais para serem usados obrigatoriamente em infra-estrutura urbana. Com este valor, a administração pública decidiu implantar uma ciclovia de 3040 metros quadrados distribuídos pelo parque Vicente Benelli. Neste momento, a pavimentação da ciclovia está sendo finalizada, com a sinalização horizontal sendo pintada e, nos próximos dias, serão instaladas as placas de sinalização vertical, todas feitas na identidade visual de acordo com a paisagem do parque.

A ciclovia é 100% acessível a pessoas com necessidades especiais e ganhará, em breve, iluminação, para que seja espaço de corrida e caminhada noturna. Ao longo da pista, também estão sendo construídos quatro portais, que sinalizam que o usuário está dentro da ciclovia, delimitando o espaço no parque. Na ciclovia é permitido andar de bicicleta, patins, patinete e skate. É proibida a entrada de veículos automotores em todo o parque, como carros e motos.

E por falar em skate, um novo half estará sendo construído e a data prevista da inauguração é em meados de março deste ano. Além disso, outra melhoria foi a instalação de uma academia ao ar livre com barras paralelas, específicas para prática de atletismo.

O número de pessoas que está frequentando o parque já aumentou nos últimos meses, de acordo com Henrique Amâncio da Silva Moura, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Tarumã. “Todas essas melhorias são para gerar mais qualidade de vida às pessoas, mais segurança e uma convivência agradável em um espaço ao ar livre”, contou Henrique.

Assessoria de Comunicação l PMT