Prefeitura Municipal realiza Treinamento para Motoristas no CIEC

Tarumã, 3 de julho de 2013

Ocorreu na manhã de quinta-feira, 27, no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, uma palestra realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração e Assuntos Jurídicos ministrado por Amarildo Defino Dias (cb. PM Dias) que abordou o tema: “Direção Defensiva: Quem pratica tem futuro”.

O objetivo da palestra é conscientizar os motoristas sobre os perigos decorrentes no trânsito e as conseqüências derivadas da indisciplina do condutor ao dirigir alcoolizado, usar telefone celular no trânsito, dirigir em alta velocidade, entre outros fatores que acabam resultando em tragédias do qual costumamos ver no dia-a-dia.

Segundo Juliano Alves Rodrigues, técnico de segurança do trabalho da Prefeitura Municipal a idéia de se fazer uma palestra como esta é de extrema importância em vista que o número de acidentes no trânsito tem sido cada vez maior em nossa região.

Segundo dados apresentados durante a palestra, no Brasil morre uma pessoa a cada 12 minutos no trânsito, totalizando 126 mortes por dia, estima-se que durante um ano morrem cerca de 80.000 pessoas. Dados também comprovam que 310.000 pessoas morrem por ano devido às guerras, enquanto que 2.000.000 de pessoas morrem por ano devido aos acidentes de trânsito.

O consumo de bebidas alcoólicas foi outro assunto explorado pelo PM Dias que segundo pesquisas, a maioria dos acidentes no trânsito ocorre devido ao condutor dirigir alcoolizado não atentando apenas contra a sua vida e sim contra a vida de terceiros, pois assim o veículo acaba se tornando uma letal em suas mãos.

A palestra contou com a presença de profissionais do trânsito da Prefeitura Municipal, que puderam tirar suas dúvidas participando de um bate-papo com o PM Dias.

Assessoria de Comunicação PMT.