Logo da Cidade de Tarumã

Prefeitura de Tarumã oficializa doação de imóvel no Condomínio dos Idosos

Tarumã, 16 de junho de 2025

Tarumã, 13 de junho de 2025 — Em um ato simbólico e de grande importância social, foi oficializada nesta sexta-feira (13), às 16 horas, no Gabinete da Prefeita Adriana Roncada, a doação e entrega da matrícula de um imóvel localizado no Condomínio Brasil 500 Anos – conhecido como Condomínio dos Idosos – à senhora Alayde Fernandes de Morais.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Adriana Roncada, do vice-prefeito Valdemar do Fadul, do secretário de Governo Max Labs, a servidora Elaine da Silva e da responsável pelo cartório local, Ingrid Biazatti. Também acompanharam o momento os filhos da beneficiária: Fátima Aparecida Morais Aires e Sirlei Angela Morais Pereira.

A entrega da matrícula representa não apenas a regularização de um imóvel, mas a concretização do direito à moradia com dignidade para uma cidadã que já ocupava o imóvel, mas de forma irregular. A ação é parte de um esforço maior da atual gestão para corrigir pendências históricas na área habitacional do município.

“Este é um momento de reparação e justiça social. Estamos trabalhando para garantir que todos tenham acesso à moradia regularizada, com documentação em dia, o que traz segurança jurídica e tranquilidade às famílias”, destacou a prefeita Adriana Roncada.

A oficialização da doação reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da cidadania, especialmente de públicos mais vulneráveis como os idosos. Ao entregar a matrícula, a Prefeitura assegura o direito legal à posse do imóvel e reafirma seu empenho em políticas habitacionais inclusivas.

Tarumã de todos nós!