Logo da Cidade de Tarumã

Profissionais da educação de Tarumã promovem curso sobre sentimentos na pandemia

Tarumã, 1 de julho de 2020

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou no dia 18 de junho de 2020 o curso “Os Sentimentos e Sentidos produzidos pela Pandemia do COVID-19”, com o objetivo de fornecer subsídios e suporte para o trabalho e desenvolvimento não só do cognitivo, que faz com que os alunos aprendam os conteúdos escolares mais sistematizados, mas principalmente das emoções, tão latentes neste momento de pandemia.

O curso, com carga horária de 20 horas, está sendo oferecido gratuitamente para os gestores e professores escolares, que receberão os alunos após este momento extremamente difícil e de grandes emoções presentes, como o medo, a insegurança, a angústia e a ansiedade. A iniciativa tem como instrutora a professora doutoranda Márcia Regina dos Reis.

A instrutora Márcia abordou, como conteúdo inicial do curso, sobre a diferença entre os sentimentos e as emoções e como eles se constituem no pensamento humano. De acordo com Sandra Moura, secretária da educação de Tarumã, o conteúdo é extremamente importante para a equipe escolar, já que ele preparará a todos para o retorno das aulas presenciais. “Esperamos que nossos docentes estejam bem e preparados para receber os estudantes com acolhimento, carinho e muito amor”, conclui Sandra.

Assessoria de Comunicação l PMT