Projeto Ademar Guerra inicia suas atividades em Tarumã

Tarumã, 22 de maio de 2014

Neste último sábado, dia 17, teve início no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC o Projeto Ademar Guerra, onde o grupo de Teatro “Os A Normais” receberam a visita do orientador Raphael Alkamin, do Prefeito Jairo da Costa e Silva e da Assistente Técnico de Cultura Geni Rosana Laurenti. O encontro permitiu o primeiro contato com o orientador, que trouxe atividades teatrais como jogos dramáticos, exercícios de corpo, concentração, improvisação entre outros.

O Projeto Ademar Guerra, administrado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo.

Este incentivo e valorização de grupos visam fomentar a formação de público e alimentar a vida cultural das comunidades que não se dispõem de escolas ou cursos para suprir a carência de suporte técnico na área artística, valorizando assim a produção cultural destas cidades.

O Projeto também possibilita o intercâmbio de informação e experimentação de novas linguagens cênicas para diretores, produtores, atores, cenógrafos, iluminadores e figurinistas.

O grupo “Os A Normais”, participaram das três etapas do processo seletivo sendo elas a elaboração do projeto para análise, entrevista e workshops e atividades práticas com o intuito de ajudar na seleção bem como exercícios de corpo e atividades geral da história da arte.

Assessoria de Comunicação PMT.