Projeto de Férias 2019 atende a mais de 400 crianças e adolescentes em Tarumã

Tarumã, 1 de fevereiro de 2019

A terceira edição do Projeto de Férias, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, da Prefeitura de Tarumã, foi encerrada na última sexta-feira, 31 de janeiro de 2019, com sucesso total. Mais de 400 crianças foram atendidas em dois turnos, ao longo de todo o mês de janeiro, com 100 mil reais investidos, com recursos próprios, pela Prefeitura de Tarumã, no bem-estar das crianças.

De 7 de janeiro a 2 de fevereiro, 419 crianças e adolescentes, alunos da rede municipal de estadual do município participarem de atividades recreativas, esportivas, culturais e turísticas, no Ginásio de Esportes “Ernesto Paitl”. Durante o período, eles praticaram vôlei, futebol, queimada, jogos de bets e de peteca, hora do Conto, oficina de origami, passeio ao cinema em Assis, jogos de informática, oficinas de arte livre, jogos de pipas, música e muitas outras atividades.

Neste ano, o ponto alto do Projeto de Férias, segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, foi a viagem ao hotel fazenda Cliv Sol, na cidade de Iepê, estado de São Paulo. “Muitas dessas crianças talvez nunca tiveram a oportunidade de fazer uma viagem para um lugar recreativo com o resort. E nós demos essa chance de diversão a esses pequenos”, comemora Sandra.

Os grupos foram divididos em crianças/adolescentes de 11 a 14 anos, atendidos no período matutino, e crianças de 6 a 10 anos, no período da tarde. “Atendemos também a uma queixa dos pais, que relatam que seus filhos gastam horas demais em frente à TV e ao computador, com os jogos eletrônicos. Oferecemos atividades esportivas e ao ar livre, para colocar essas crianças e adolescentes, em movimento, fazendo coisas produtivas no período de férias escolares, com atividades monitoradas por profissionais capacitados em todas as áreas”, concluiu o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi.

Devido ao tamanho do sucesso do projeto de férias, a gestão municipal cogita também abrir a edição para as férias de julho. A realização do evento é da Prefeitura de Tarumã, com apoio da Câmara Municipal e da equipe do Esporte 100%.

Assessoria de Comunicação l PMT