Projeto JAF visita “Centro Paula Souza” de Cândido Mota

Tarumã, 23 de setembro de 2013

Na tarde do dia 20, sexta-feira os integrantes do Projeto Jovem Agricultor do Futuro – JAF, desenvolvido pelo SENAR – Serviço nacional de aprendizagem rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarumã e o Sindicato Rural de Assis, acompanhado dos instrutores Moisés Gomes M. de Lima e Tânia Machado participaram de uma visita á Etec Prof. Luiz Pires Barbosa “Centro Paula Souza” de Cândido Mota, para conhecer as instalações e acompanhar mais de perto o trabalho desenvolvido com os alunos de curso técnico agrícola.

A unidade de curso técnico “Centro Paula Souza” possuí várias atividades na área agrícola como curso de açúcar e álcool, agricultura, agroindústria, agropecuária, e informática, além do ensino médio.

Recentemente a escola lançou a rádio Integra Etec, com objetivo de integrar, informar e entreter alunos e funcionários, que pode ser ouvida em caixas de som ou freqüência FM na própria unidade ou pela internet.

Visitas técnicas são uma das atividades realizadas pelo Projeto JAF, onde os alunos já tiveram a oportunidade de conhecerem também o Confinamento de gado na Usina Nova América, a Usina Reciclagem, o Museu de Historias Naturaisem Cornélio Procópio- PR, entre outros, a fim de aprimorar o conhecimento na área agrícola.

O Projeto atua no município á 5 anos e a cada ano conta com uma turma nova, contando com aulas teóricas e práticas.

Assessoria de Comunicação PMT