Projeto “Jovem na Indústria” abre inscrições para nova turma

Tarumã, 3 de maio de 2013

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que de 6 a 10 de maio estarão abertas as inscrições para o Projeto “Jovens na Indústria” 2013.

Graças a essa parceria será possível à realização de um curso em Gestão Administrativa, Industrial e Agrícola para jovens do município.  Com o desenvolvimento do Projeto, a Prefeitura Municipal oferece aos 20 alunos selecionados o referido curso com oficinas tendo por base o trabalho educativo, visando futuramente o exercício de uma profissão ou até mesmo expectativas para a formação acadêmica no curso de Tecnologia Sucro-alcooleira. Além disso, ao gerenciar o curso dessa maneira, a Prefeitura Municipal de Tarumã, acredita que a possibilidade de garantir aos egressos do curso que a empregabilidade será bem maior, tendo em vista a grande oferta de serviços oferecidos nesta área.

O curso será desenvolvido durante o período de 6 meses, com carga horária de 600 horas/aula com atividades na área de Gestão Administrativa, Industrial e Agrícola na sede da Água Bonita abrangendo aulas presenciais distribuídas em teóricas e práticas.

Para se inscrever o interessado deve ter entre 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) anos; estar matriculado na Educação Básica Regular da Rede Pública, prioritariamente no ensino de nível médio ou ter concluído o Ensino Médio; ser residente no município de Tarumã há 02 anos; e apresentar documentação como Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e CPF, Declaração de Matrícula Escolar ou Declaração de Conclusão; Histórico Escolar e conta de energia elétrica do domicílio familiar dos últimos três meses (Xerox).

Inscrições no Centro de Atendimento ao Público – CEAP localizado na Rua Girassol, 119 – Centro.  Horário: das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 15h00

Assessoria de Comunicação PMT