Projeto Olaria Comunitária abre inscrições

Tarumã, 17 de abril de 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Fomento Habitacional, está recebendo inscrições para interessados em construir ou reformar calçadas através do Projeto Olaria Comunitária.

O Projeto se destina para famílias que não possuem calçadas pavimentadas em suas residências e/ou que possuem, mas não estão em condições de acessibilidade.

Através da Olaria, as famílias poderão produzir os tijolos na quantidade necessária para construir a sua calçada, a Prefeitura disponibiliza gratuitamente os equipamentos, o material e orientação para a fabricação dos tijolos, que são chamados tijolos ecológicos, uma vez que na sua matéria prima são utilizados entulhos de construção.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, todas as Terças, Quartas e Quintas-feiras das 08h00minh às 13h00minh e falar com Emislaine.

Os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Pessoa Idosa, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, fazem um apelo para a população, no sentido de regularizar suas calçadas, visto que, principalmente, as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência correm riscos de cair, tropeçar, escorregar ou são obrigadas a caminhar na rua quando passam por uma calçada irregular.

Sabendo que, a maioria das famílias tem dificuldades para investir na construção ou manutenção das calçadas, a Secretaria coloca a Olaria como uma alternativa que não gera custos, sendo que o único investimento necessário será o tempo e o serviço do cidadão que estiver interessado.

Por Silmara Beraldo – Assistência Social