Projeto Olaria Comunitária de Tarumã retoma as atividades e abre inscrições para interessados

Tarumã, 26 de fevereiro de 2014

Domingo, 23 de fevereiro o Projeto Olaria Comunitária, destinado as famílias que não possuem calçadas pavimentadas em suas residências ou que possuem, mas estão em condições precárias, retomou as atividades.

Através da Olaria, as famílias poderão produzir os pavers e blocos ecológicos confeccionados a partir do aproveitamento de entulhos de construção recolhidos na cidade. O beneficiário produz a quantidade necessária para confecção de sua calçada e mais 20% que é destinado aos órgãos públicos.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que atende todas as segundas, terças e quartas-feiras das 8h30 às 13h para tratar do Projeto Olaria, com a responsável e assistente social, Miriam F. de Souza.

A Prefeitura Municipal disponibiliza gratuitamente os equipamentos, o material e a orientação para a fabricação dos tijolos, o beneficiário deverá dispor apenas de tempo e mão de obra.

A partir da inscrição, será formado grupo de 10 famílias cujas moradias não possuem calçadas, sendo que cada família deverá indicar um representante para atuar na produção do material e a construção compondo assim um grupo de mutirantes.

Assessoria de Comunicação PMT.