Projeto Olaria Comunitária recebe visita de autoridades de Taubaté

Tarumã, 28 de fevereiro de 2014

O Projeto Olaria Comunitária tem sido um referencial a nível Estadual e Nacional, chamando a atenção de muitos municípios que enxergam no projeto uma possibilidade de reduzir o volume de restos de construção na confecção dos tijolos ecológicos.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o Chefe de gabinete Sr. Eliseu Cunha da Silva e o assessor da Câmara Municipal de Taubaté, sr. Jonas Mendes, estiveram em Tarumã, na Secretaria de Assistência Social , onde foi apresentado a motodologia do Projeto Olaria Comunitária, e foi tirada todas as dúvidas pertinentes.

Em seguida, as autoridades se dirigiram até o local onde são realizadas as atividades da Olaria, onde acompanharam o procedimento da confecção dos pavers, desde a matéria prima até o acabamento final, conhecendo também os equipamentos e estrutura.

A visita se deu para que pudessem conhecer o Projeto de perto, que segundo o assessor Jonas, foi mencionado em uma reunião que participaram na CDHUem São Paulo.

Sr. Elizeu elogiou o Projeto ressaltando que levará a idéia ao município, “É uma grande alternativa para o aproveitamento de entulhos de construção que é bem significativo em nosso município, seremos parceiros e voltaremos mais vezes para visitá-los e quando inaugurarmos, vocês serão nossos convidados”, enfatizou ele.

Logo após as autoridades acompanhadas pela assistente social e responsável pelo Projeto em Tarumã, Miriam F. de Souza, foram até o Condomínio "Brasil 500 anos", onde as calçadas são pavimentadas com os pavers produzidos na Olaria, visualizando então a aplicabilidade nos domicílios.

Assessoria de Comunicação PMT.