Projeto Renascer realiza Campeonato de Voleibol Adaptado

Tarumã, 18 de outubro de 2013

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social o Projeto Renascer promoveu no dia 11 de outubro no Ginásio Municipal de Esportes “Ernesto Pailt” o 5º Campeonato de Vôlei Adaptado para idosos, categoria Feminino e Masculino, onde recepcionou quatro cidades da região, sendo: Marília, Cornélio Procópio, Paraguaçu Paulista e Tarumã.

O Voleibol Adaptado a Terceira Idade teve origem no voleibol tradicional e com ele tem coisasem comum. Assim, a quadra, bola, rede, alturas de rede, marcação de pontos, número de jogadores, posicionamento em quadra e rodízio, são os mesmos do vôlei tradicional. Ainda não existe a figura do líbero. Os sets são de quinze pontos e as partidas, normalmente, são disputadas em melhor de 3 sets. A pontuação do vencedor deverá ser superior, ao menos, dois pontos á da equipe adversária. Caso a partida chegue ao empate em 16 pontos, persistindo a igualdade até os 16 pontos, a partida será vencida pela equipe que marcar o 17º ponto.

Estiveram presentes a vice-prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias e o vereador Anízio Leme de Souza, que também participaram da entrega dos troféus e medalhas que classificou Paraguaçu Paulista em 1º lugar, Tarumã em 2º e Marília em 3º, no feminino. No voleibol masculino, recebeu troféu de 1º lugar a equipe de Paraguaçu Paulista, em 2º Marília e em 3º Tarumã.

Assessoria de Comunicação PMT