Projeto Ritmocidades é realizado em Tarumã

Tarumã, 14 de maio de 2012

No último sábado (12), foi realizado em Tarumã na E.M. José Ozório de Oliveira com a presença do Prefeito Jairão, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, o vereador Adilson Perciliano, o evento cultural Projeto Ritmocidades que agrega ritmos e danças de raízes quilombolas.

Depois da grande festividade realizada no galpão cultura em Assis, chegou à vez do município de Tarumã sediar o evento. Ritmocidades foi um evento aberto a todos que queriam participar e prestigiar as manifestações da cultura brasileira.

Vale lembrar que as atividades do projeto “RITMOCIDADES” é financiado pelo PROAC e com o apoio do galpão cultural e pela UNESP-ASSIS. Neste evento o público poderá apreciar diversas manifestações artísticas de origem quilombola como danças, cantos, jogos e religiosidade. Busca-se a partir dessa intervenção criar um espaço de trocas sobre identidade, exaltando a raiz fincada por povos vindos da áfrica, a qual revela grande parte de uma memória coletiva.

Realizam o projeto o Instituto Zimbauê, o galpão cultural e os grupos participantes e, alem de contar com diversas parcerias, o projeto é realizado também com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura.

RITMOCIDADES é um projeto itinerante, que circula entre quatro cidades da região oeste do Estado de São Paulo, congrega centenas de pessoas e consolida parcerias entre grupos participantes como: Grupo de Moçambique da cidade de Florínea, o Grupo de Ritmos Brasileiros (MERGULHATU) de Assis, o Grupo de Capoeira Angola (Os angoleiros do sertão) de Paraguaçu Paulista e a celebração Afro com membros da Paróquia Santo André de Tarumã.

Para saber mais sobre o projeto acesse: www.ritmocidades.wordpress.com

Assessoria de Comunicação - PMT