Logo da Cidade de Tarumã

Projeto “Sol de Férias” realiza reunião de lançamento para atividades de 2014

Tarumã, 3 de janeiro de 2014

A cidade de Tarumã está em clima de férias, e para divertir a garotada a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura promove desde 2009 o Projeto “Sol de Férias” com o intuito de proporcionar cultura e lazer, no período de recesso escolar de janeiro. 

Nesta sexta-feira, 03 de janeiro, aconteceu o primeiro encontro para o lançamento do Projeto “Sol de Férias” de 2014, onde na oportunidade, pais, crianças e adolescentes do município compareceram para saber mais sobre o Projeto, conhecer a equipe de colaboradores e cronograma das atividades que serão realizadas a partir do dia 06 de janeiro. 

O Projeto atende alunos da rede pública de ensino municipal e estadual de 7 a 17 anos, e tem como únicos requisitos para participar, freqüência escolar e notas satisfatórias durante o ano letivo. 

Os grupos são divididos em crianças de 7 a 12 anos que participam no período matutino, das 8h30 às 11h30 e adolescentes de 12 a 17 anos no período vespertino, das 13h30 às 16h30 onde recebem um lanche diário e freqüentam oficinas de vôlei, futebol, natação, capoeira, teatro, informática, xilogravura, dança música e passeios. Atividades diversificadas como gincana, “noite cultural” e “acantonamento” (uma noite de acampamento com as crianças na escola realizando atividades culturais) também acontecem no projeto. Este ano o projeto disponibilizou 460 vagas, todas preenchidas em dois dias de inscrições. “A procura por vagas foi bem além do que imaginávamos, isso nos deixa felizes pois nos sinaliza o quanto o projeto faz sucesso entre  crianças e adolescentes de nossa cidade”, enfatiza a coordenadora do projeto Clara Lídia de Souza. 

No decorrer do projeto os “oficineiros” avaliam e pontuam as equipes nos quesitos: assiduidade, disciplina e participação, e ao final as equipes que mais se destacarem (uma infantil e uma adolescente) ganham uma viagem de entretenimento para cidades da região. 

Assessoria de Comunicação PMT.