Projeto SOL realiza reunião de lançamento para atividades de 2012

Tarumã, 9 de janeiro de 2012

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC e Prefeitura de Tarumã realizaram, no último dia 06 na ACRUTA – Associação Comunitária Rural de Tarumã, a reunião de lançamento do Projeto Sol de Férias 2012. Neste evento, pais, crianças e adolescentes do município assistiram ao lançamento do projeto, a apresentação das equipes de trabalho e o cronograma das atividades que estão sendo realizadas desde o dia 09 de janeiro de 2012.

Neste ano, o número de inscrições para o Projeto Sol foi um sucesso, a meta estipulada pela SEMEC era de 420 alunos e o total foi de 454 inscritos, entre crianças e adolescentes, constando ainda alguns na lista de espera. Com este número de participantes foram formadas 10 equipes, sendo estas: azul, amarelo, vermelho, verde, preto, rosa, laranja, cinza, branco e marrom.

Implantado no ano de 2008 com o intuito de proporcionar cultura e lazer no período de recesso escolar de Janeiro, o projeto “Sol de Férias” vem se destacando e aumentando seu público ano após ano. O projeto atende alunos da rede pública de ensino municipal e estadual de7 a17 anos e tem como requisitos a frequência escolar e notas satisfatórias durante o ano letivo.

Os grupos são divididos em crianças de7 a11 anos que participam no período matutino e adolescentes de12 a17 anos no período vespertino, os participantes frequentam oficinas de vôlei, futebol, natação, capoeira, circo, teatro, informática, artesanato, música e passeios e recebem um lanche entre uma oficina e outra. Atividades diversificadas como gincana e acantonamento (uma noite de acampamento com as crianças na escola realizando atividades culturais) também acontecem no projeto.

No decorrer do projeto os “oficineiros” avaliam e pontuam as equipes nos quesitos: assiduidade, disciplina e participação e, ao final, as equipes que mais se destacarem (uma infantil e uma adolescente) ganham uma viagem de entretenimento para cidades da região.

Assessoria de Comunicação - PMT