Projeto Vida Ativa realiza atividade de inclusão para integrantes e familiares

Tarumã, 18 de outubro de 2013

A coordenação do Projeto Vida Ativa está realizando atividades diferenciadas para que os participantes especiais tenham novas experiências de vida. Prova disso foi que na última segunda-feira, 14, o grupo visitou o Supermercado Avanzi com o objetivo de comprar frutas para a atividade que aconteceria na quarta-feira, dia 16.

Cada integrante teve autonomia para escolher e pesar sua fruta, desenvolvendo seu potencial, confiança e principalmente à vontade, desenvolvimento e os pensamentos de cada um, e assim passaram uma tarde de muita descontração.

Na quarta-feira, a nutricionista da Prefeitura Municipal de Tarumã, Juliana da Silva Bastos foi até a sede do Projeto para ter um bate papo com os pais e responsáveis, enquanto os integrantes do Vida Ativa faziam a tão esperada Salada de Frutas.

Com dicas para uma alimentação saudável e alimentos que podemos e devemos evitar a nutricionista os orientou para que possam dar a eles e a família uma alimentação de qualidade e que faz muito bem a saúde, além de esclarecer dúvidas e mitos.

Os deficientes prepararam a salada de frutas e degustaram junto com os familiares, após participaram de atividades recreativas numa tarde marcada por momentos de alegria.

"Essa autonomia, ao longo do tempo, estimula a independência da ação. Eles sentem que são capazes de desenvolver e/ou aprimorar determinadas habilidades no grupo, ou seja, ter liberdade para opinar" disse Gessica Morais, coordenadora do projeto Vida Ativa.

O Projeto Vida Ativa tem como objetivo principal promover a inserção e a integração social das pessoas com deficiência e seus familiares, bem como promover o desenvolvimento das potencialidades e a melhoria da qualidade de vida. Sendo de extrema importância atividades voltando para integração social das pessoas com deficiência, explorando e valorizando o potencial de cada integrante do projeto.

A atividade foi realizada com a colaboração do Presidente da Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã – ACRUTA José Ricardo Ambonati, que contribuiu para que a atividade fosse realizada com sucesso.

"Mudanças não ocorrem do dia para a noite, devemos dar pequenos passos a cada dia para que os resultados sejam permanentes".

Assessoria de Comunicação PMT.