PSF Pássaros realiza palestra a gestantes sobre amamentação

Tarumã, 18 de maio de 2012

Na tarde de quarta-feira (16), ás 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no CCI – Centro de Convivência do Idoso, por meio do PSF Pássaros uma palestra sobre a amamentação para as gestantes do município.

Ao todo 34 gestantes assistiram a palestra com o tema “A importância da amamentação e a doação de leite materno” ministrada pela coordenadora responsável pelo banco de leite do Hospital Regional de Assis, Laura Rita. Além das gestantes participaram também da palestra Agentes Comunitárias e Enfermeiras dos PSFs do município.

Na palestra foi destacado às mães a importância da amamentação nos primeiros anos de vida do bebê e da doação de leite materno ao Banco de Leite. Laura também deu orientações de como realizar uma boa amamentação, os cuidados que devem ter com os bebês, e principalmente os benefícios que o aleitamento materno proporciona aos bebês e ás mães.

O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Com ele, o bebê se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegido de infecções diarréias e alergias. Por este motivo a Secretaria de Saúde está incentivando às mães para serem doadoras de leite, e toda mãe que amamenta é uma possível doadora de leite humano.

Assessoria de Comunicação - PMT