Realizada Pré Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

Tarumã, 17 de abril de 2012

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Tarumã, realizou no último dia 14 de abril às 18h00 no CIEC a etapa preparatória da I Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, com o segmento dos estudantes viajantes e bolsitas, cuja discussão foi em torno do tema central “UM OLHAR ATRAVÉS DA CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DA ONU: NOVAS PERSPECTIVAS E DESAFIOS”.

Foram levantadas propostas na área da educação, saúde, esportes, proteção social, trabalho, habitação e transporte.
As propostas levantadas nas pré-conferências serão analisadas e discutidas no dia 26/04 em uma grande plenária, onde se aprovadas seguirão para a Conferência Estadual e depois Nacional, tornando assim, políticas públicas para a Pessoa com Deficiência, no Município, no Estado e no Brasil.

È muito importante à participação de todos, pois é nestes momentos em que os governos de todas as esferas, têm a possibilidade de ouvir a comunidade e desta forma, efetivar ações que venham de encontro às reais necessidades da Pessoa com Deficiência.

A próxima etapa será dia 19/04 às 13H30 no CIEC envolvendo usuários e pessoas interessadas nas questões relativas aos direitos das pessoas com deficiência.

No dia 20/04 às 13h30 no CIEC envolvendo representantes de órgãos públicos, entidades de classe, organizações de trabalhadores e patronais, representantes do Conselho da Pessoa com Deficiência e demais conselhos.

Participe, ajude-nos a construir uma política para a Pessoa com Deficiência cada vez mais sólida!

Assessoria de Comunicação – PMT

Colaborou: Silmara Beraldo