Rede Municipal de Educação oferece mutirão de audiometria aos alunos de JD II e primeiros anos do En

Tarumã, 27 de agosto de 2013

Deu início dia doze de agosto, o mutirão de acuidade auditiva dos alunos da rede municipal de ensino, que correspondem à faixa etária de cinco a seis anos e também de alunos encaminhados pela Dra Ana Cecília P. Roselli Marques, coordenadora do Projeto Periscópio.

Estão previstos para este mutirão a avaliação audiométrica de mais de quatrocentos alunos e será realizada pelo Fonoaudiólogo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura André Ricardo dos Santos e contará com apoio da fonoaudióloga Janaína Lorenzentti Vezali que atua na Secretaria Municipal da Saúde. As avaliações estão acontecendo no espaço do Centro de Reabilitação.

“Através da audiometria podemos detectar patologias com relação à audição e, ao aplicar o teste nos alunos, podemos detectar precocemente e iniciar se necessário um tratamento auditivo com o otorrinolaringologista“, enfatiza o fonoaudiólogo André. Os exames estão sendo realizados com a cabine audiométrica e o audiômetro da Secretaria Municipal de Saúde, os mesmos foram adquiridos através da Campanha Empresa Inteligente, Cidadão Consciente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Mutirão é uma das ações idealizadas pelo NEMT (Núcleo Educacional Multidisciplinar de Tarumã) cuja missão é diagnosticar e atender crianças que apresentem dificuldades acadêmicas, afetivas e sociais, mentais e do desenvolvimento intelectual. Além do fonoaudiólogo, o Núcleo é composto por uma psicóloga, uma psicopedagoga e um psiquiatra da infância.

Colaborou: Clara Lídia de Souza