Marca Prefeitura

Representantes do município participam de Simpósio sobre Enfrentamento da Febre Amarela

O simpósio “SP no Enfrentamento da Febre Amarela”, organizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo, reuniu diversas autoridades e profissionais de saúde na segunda-feira (05) na capital. O encontro aconteceu no Centro de Convenções Rebouças e teve como objetivo debater o atual cenário da doença no Estado.

Durante o evento, o secretário de Estado da Saúde, David Uip, ressaltou a importância das políticas públicas na prevenção da febre amarela. Uip destacou a parceria firmada entre o governo federal, estadual e municipal no combate e controle da doença.

O principal objetivo foi esclarecer a todos o que é a febre amarela, qual é importância e a necessidade da vacinação, e os caminhos que as políticas públicas vêm seguindo para continuarem protegendo toda população contra a transmissão da doença. Os municípios têm papel fundamental nessa luta, pois são os grandes efetivos no combate às doenças, mobilizando o contingente de logística de pessoas e materiais.

Os colaboradores Joel Bregagnoli - Coordenador da Vigilância em Saúde de Tarumã, e a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal Ana Maria Machado de Freitas participaram do encontro e puderam esclarecer dúvidas e atualizar as informações sobre a doença.

Além de Uip, o simpósio contou com a presença do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde/ SVS/M, Adeilson Loureiro Cavalcante, o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Cármino Antonio de Souza, e o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara.

Assessoria de Comunicação l PMT