Logo da Cidade de Tarumã

Reunião nomeia membros do Conselho Municipal de Saúde

Tarumã, 23 de junho de 2017

Na tarde do dia 14 de junho, membros do Conselho Municipal de Saúde de Tarumã, nomeados recentemente para o mandato 2017-2019, reuniram-se e elegeram Géssica Moraes Oliveira para presidente do Conselho e Jaqueline Cardoso de Oliveira para a Secretaria Geral do Conselho. 

O Conselho também demonstrou grande preocupação com o combate ao Aedes Aegypti e resolveu recomendar que Tarumã instale oficialmente a Sala de Situação de Combate às Arboviroses. A Sala de Situação é composta por profissionais de várias áreas, que devem coordenar, monitorar as ações e, principalmente, mobilizar a população para destinar o lixo adequadamente, extinguir recipientes que possam abrigar larvas do mosquito Aedes e manter quintais e terrenos limpos. 

A SUCEN indica que a presença de larvas na região de Marília é muito alta e precisa ser reduzida ou eliminada principalmente neste período de frio, prevenindo surtos das doenças causadas pelo mosquito, que eclodem no verão. 

A reunião também tratou do Programa Federal "Saude na Escola", sobre as mudanças na Rede de Oncologia da Região de Assis e avaliações sobre serviços municipais e regionais de Saúde.

Assessoria de Comunicação.