Sabesp realiza melhorias na Rede de Esgoto de Tarumã

Tarumã, 3 de março de 2021

A Prefeitura de Tarumã informa que, em parceria com a Sabesp, esta executando melhoria na rede de esgoto do município e tem como principal objetivo eliminar eventuais vazamentos de esgoto no interceptor localizado às margens do Ribeirão Tarumã.

Para isso, será construída uma rede de diâmetro 400mm, que interceptará no cruzamento com a Rua França,  o fluxo de esgoto que desce a Rua das Orquídeas, proveniente de grande parte da cidade, assim, diminuirá grande parte da  vazão de esgoto que hoje passa pelo  interceptor, minimizando em muito a possibilidade de eventuais vazamentos. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, José Francisco Fogaça, “esta rede será implantada na Rua França, da Rua das Orquídeas até a Av. das Arapongas,  seguirá nesta até a Av. Flamboyants, e por esta até a Rua Monsarás, de onde seguirá em direção ao emissário final, será uma obra de grande complexidade, atingindo em alguns trechos profundidades maiores que quatro metros, em locais densamente ocupados, com utilização de escoramento metálico e equipamentos de grande porte, como escavadeira hidráulica”, explica o secretário.

Segundo o publicado na edição de 6 de maio de 2020 do Diário Oficial do Estado de São Paulo, a obra está orçada em R$655.000,00 e já está sendo executada pela Karonazzo Construtora e Locações Eireli, através do contrato 00284/20-RB.

Assessoria de Comunicação l PMT