Logo da Cidade de Tarumã

Samuel Tiago Soares vence Etapa na 21ª Festa do Tropeiro de Tarumã

Tarumã, 10 de setembro de 2013

Com apenas dezenove anos o competidor Samuel Tiago Soares após ter faturado a penúltima etapa do circuito de rodeio Rancho Primavera na cidade de Cândido Mota no mês de agosto, sagrou-se campeão da etapa realizada durante a 21ª Festa do Tropeiro de Tarumã que aconteceu entre os dias 5 a 8 de setembro.

Samuel Tiago Soares após suportar o tempo de 8 segundos, sendo o único a parar no lombo do animal durante a final obteve 91,50 pontos, a maior nota de todo o rodeio. Com o título de campeão o competidor pulou da 17ª para a 8ª colocação no ranking geral da temporada acumulando 3.391,25 pontos. O título rendeu ao competidor um prêmio de 5 mil reais.

Na disputa final, um curral de dar inveja a qualquer rodeio, um verdadeiro plantel da associação TOP 10. Os animais foram: Touro Comum da Cia Estrela do Norte, Ponto Final da Cia W Peres, Convento da Cia Califórnia, Paradigma da Cia Boa Esperança, Show Time do Juvenal Pontremolez, Arcanjo da Cia RH e Touro Executivo da Cia Bela Vista.

O título de melhor boiada da etapa Tarumã ficou com a Cia W. Perez do Washington Peres da cidade de Osvaldo Cruz com média de 44,18 pontos.

Assessoria de Comunicação PMT