Secretaria da Agricultura e Destilaria Água Bonita realizam plantio de 3 mil mudas na Água da Figuei

Tarumã, 7 de junho de 2013

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente numa parceria com a Destilaria Água Bonita realizou, nesta quarta-feira (05) durante todo o dia, o plantio de 3 mil árvores .

O plantio aconteceu na Água da Figueira e contou com o trabalho dos funcionários da Secretaria da Agricultura e a ajuda dos alunos das escolas municipais que foram divididos em duas turmas, totalizando 265 alunos.

Essa ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente que incentivam a sustentabilidade e a preservação ambiental e que aconteceram no município desde o último dia 03 de Junho.

Além desta atividade, outras ações movimentaram a semana do Meio Ambiente, como Visitas no Complexo de Tratamento de Resíduos Sólidos, Visita á Secretaria de Agricultura, Visita a Olaria Ecológica onde são fabricados os Pavers (blocos ecológicos), Palestras, Mutirão de Lixos Eletrônicos que aconteceu em todas as escolas municipais, e a Campanha Óleo por Óleo que arrecadou cerca de 400 litros de óleo residual de fritura.

A equipe organizadora considerou a Semana do Meio Ambiente um sucesso, devido à participação maciça dos alunos das escolas municipais e a contribuição da população.

Assessoria de Comunicação PMT