Secretaria da Agricultura realiza curso de Processamento de Carne Suína

Tarumã, 5 de março de 2014

Durante os dias 25, 26, e 27 de fevereiro a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveu para a população curso de Processamento de Carne Suína.

Ao todo 20 pessoas participaram e aproveitaram a oportunidade de se capacitar com as técnicas sobre o processamento da carne bem como nos conhecimentos referentes à qualidade e higiene na manipulação dos alimentos.

No curso, os alunos aprendem a elaborar diversos oriundos da carne suína, tais como: lingüiças, costelas defumadas, bacon, toucinho defumado, tender, presunto, pururuca, patê, chouriço, lombo e copa.

As aulas foram ministradas pela instrutora Régia Aparecida Carpanezzi – ENGENHEIRA AGRONOMA, e aconteceram na Fazenda Carneiro – Água do Dourado.

No encerramento do curso, os alunos receberam a visita do vereador Fernando Baratela, que na oportunidade representou o Prefeito Jairão, para parabenizar a todos os participantes que se empenharam nas aulas em busca de capacitação.

A Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente está localizado na Rua das Andorinhas, 336 - Vila dos Pássaros e atende pelo telefone 18 3329 1014.

Assessoria de Comunicação PMT.