Secretaria da Educação e Cultura realiza no próximo dia 14 o Soletrando Municipal 2013

Tarumã, 7 de novembro de 2013

Acontecerá no próximo dia 14, o II Campeonato Interclasses do Soletrando, com alunos do Ensino Fundamental I, 4º ao 5º ano, da rede municipal de ensino de Tarumã.

A expectativa é de grande público que acompanharão e torcerão pelos finalistas que prometem fazer uma final eletrizante. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizadora do evento organiza os últimos detalhes para a competição.

Em 2012, os concorrentes, três de cada escola, puderam soletrar as palavras sorteadas, avançando na competição, conforme seu desempenho numa disputa acirrada.  Ao final do evento, de acordo com a classificação obtida, foram declarados vencedores do “1º Campeonato Interescolar Soletrando” de Tarumã, os alunos: Ryan dos Santos Martins (1º lugar); Rayane Eugênio da Silva (2º lugar) e Maria Eduarda Gomes Barbosa (3º lugar). Os doze finalistas foram contemplados com medalhas de Honra ao Mérito e um Jogo Soletrando e os três primeiros classificados receberam, respectivamente, um Tablet e máquinas Fotográficas Digitais.

“Certamente teremos uma grande final cuja proposta para a realização deste concurso surgiu devido o sucesso que este quadro vem apresentando na mídia (TV) e no interior das escolas, o que serve de incentivo para uma redução da deficiência com relação à escrita e acentuação” disse Luciene Garcia Ferreira e Silva, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Tarumã.

O II Campeonato Interclasses do Soletrando terá início as 8h00 no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC.

Assessoria de Comunicação PMT