Secretaria de Agricultura realiza plantio de 2 mil mudas de árvores em Tarumã

Tarumã, 14 de junho de 2012

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou, nesta quinta-feira (14), durante todo o dia, o plantio de 2 mil mudas de árvores.

O plantio aconteceu na antiga pista de Motocross do município de Tarumã e contou com esforços de funcionários da Secretaria da Agricultura e a ajuda dos alunos da rede municipal de ensino Infantil e Fundamental e dos participantes do Projeto “Jovens na Indústria”.

Essa ação faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente que incentivam a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Além desta atividade, outras ações aconteceram no município. Do dia 1, até o dia 15 de Junho, esteve no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, uma exposição trazida de São Paulo, com o tema “Água”. Também no local foram realizadas ações como: Troca de óleo por óleo – coletor de óleo de fritura; Olaria ecológica – desde a matéria bruta até o produto final; Anfiteatro – com o desenho animado “ O caminho das Águas”; Duas caçambas para a troca de material eletrônico; e duas caixas de vidro foram colocadas, sendo uma com o composto pronto e outra ele em processo de compostagem. Para incentivar todos, a facilidade de fazer a coleta seletiva ou ate mesmo se ter uma compoteira em casa.

Assessoria de Comunicação - PMT