Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social faz campanha contra exploração sexual infantil

Tarumã, 10 de junho de 2019

A secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tarumã, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), realizou, no mês de maio de 2019, uma campanha com o propósito de orientar as famílias sobre o tema “Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.

A campanha foi realizada nas escolas municipais, José Rodrigues dos Santos e José Osório de Oliveira, nas escolas estaduais e nos serviços socioassistenciais de Tarumã. As orientações da campanha alcançaram 547 pessoas, entre crianças, adolescentes e responsáveis.

O CREAS oferece apoio, orientação e acompanhamento para famílias e indivíduos que se encontram em situação de ameaça ou violação dos direitos. Os atendimentos são realizados para aqueles que sofreram violência física, psicológica, sexual, patrimonial, negligência, abandono, e também pessoas em situação de rua e adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio aberto. Os atendimentos são realizados através de acompanhamento individualizado ou em grupo.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50 no endereço Avenida Tarumã, 1664 - Vila do Lago. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3373-4504.

Assessoria de Comunicação l PMT