Marca Prefeitura

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove chá da tarde entre idosos e jovens

Tarumã, 11 de junho de 2019

A secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tarumã, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ”Maria da Glória Martins” e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens “Espaço Jovem”, para pessoas com a faixa etária de 15 a 17 anos,  realizou, no 31 de maio de 2019, o um chá da tarde com os idosos dos Condomínios Brasil 500 Anos e Manoel Messias.

O momento foi organizado pelos jovens integrantes do Serviço de Convivência “Espaço Jovem”. Para contribuir com o evento,  foram convidados o médico Álvaro Andrade e a enfermeira Camila Demarchi Pacheco, que atuam no Programa Saúde da Família (PSF) Lagos, da secretaria municipal da Saúde. O médico e a enfermeira orientaram os jovens e idosos sobre alimentação saudável, a importância do uso da medicação prescrita pelo médico, sobre o uso incorreto de medicações sem orientação médica, higienização pessoal, a importância das vacinas,  malefícios do uso de álcool e tabaco e prevenção de outras doenças.

Na sequência, todos participaram de um momento de descontração, com um chá da tarde, preparado pelos jovens, com quitutes, sorteio de brindes e entrega de uma lembrancinha que os jovens confeccionaram para os idosos.  O evento teve como objetivo  a aprendizagem sobre a importância da organização  em todos aspectos da vida, o cumprimento de metas , a integração e socialização entre jovens e idosos e a conscientização sobre os cuidados com a saúde.

Estiveram presentes no chá da tarde, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Carolina Guedes Hartmann, e a assistente social da Habitação, Emislaine Gouvea,  as quais aproveitaram o momento para expor questões de interesse dos idosos.