Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove sessões gratuitas de cinema
Tarumã, 22 de julho de 2019
O “Cine Cras“ é uma ação realizada pela secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que leva o cinema ao ar livre aos territórios da cidade. É uma ação social, cultural e socioeducativa com objetivo de proporcionar às famílias uma oportunidade de ter acesso a momentos de lazer e cultura e também para incentivar a convivência familiar na participação de atividades comunitárias.
Desde o início das ações, foram realizadas 11 sessões na cidade até o momento, 9 entre 2017 e 2018, onde abrangeu-se os bairros Vila dos Estados, Vila Cristal, Vila dos Lagos, Vila das Árvores, Jardim das Árvores, Água Bonita, Dourados, Pássaros e Centro”.
Em 2019, as ações continuam sendo realizadas, sendo que 2 sessões já aconteceram até o momento na Vila dos Lagos, com a exibição do filme “Os Incríveis 2” e no Centro com o filme “Wifi- Detona Ralph. Mais 4 sessões estão agendadas para acontecer até o final deste ano.
Cada sessão de cinema é divulgada à população previamente, por meio das redes sociais e carro de som pela cidade. Em cada Cine participam cerca de 200 pessoas, que além de aproveitarem a exibição dos filmes também se deliciam com a distribuição de algodão doce, pipoca e refrigerante.
Assessoria de Comunicação l PMT