Secretaria de Assistência Social dá Inicio ao Projeto Amigo do Idoso

Tarumã, 21 de junho de 2013

Na última segunda-feira (17) nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS deu-se início ao Projeto Amigo do Idoso, programa que envolve ações voltadas à proteção, saúde e participação da população idosa do município.

A realização do projeto é uma parceria entre o município com o Governo do Estado São Paulo que oferecerá ao todo 40 vagas. Neste primeiro momento do projeto só 12 idosos foram contemplados já que o candidato precisa preencher os requisitos básicos para participar do programa.

O projeto tem como objetivo atender os idosos, com oitenta anos ou mais, que integra a família com renda mensal familiar perca pita de até meio salário mínimo nacional, mediante transferência direta de renda, como apoio financeiro do Estado.

O valor do subsidio financeiro repassado ao idoso que esteja dentro dos critérios de elegibilidade do programa é de R$ 100,00 (cem reais) mensais. Este valor será creditado mensalmente, pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDS, diretamente ao beneficiário e sacado pelo idoso ou representante legal constituído.

Vale lembrar que enquanto o idoso se enquadrar nos critérios do programa, continuará cadastrado e assim receberá o auxílio mensal.

Estiveram presentes no evento a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretária da Assistência Social Ana Luiza Yassuda, o Secretário Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos, Rogério Silveira Lima e demais convidados.

Mais informações pelo Telefone 3329-3007

Assessoria de Comunicação PMT.