Secretaria de Assistência Social faz planejamento para 2014

Tarumã, 1 de novembro de 2013

Com o objetivo de orientar a equipe de Assistência Social e fornecer os principais subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social para 2014, a Secretária Ana Luiza Yassuda, reuniu no dia 04 de outubro, colaboradores do CRAS, CREAS, Secretaria, Abrigo, Centro de Fomento Habitacional, Centro de Convivência do Idoso e Centro de formação Profissional.

No encontro, a equipe discutiu a estrutura do Plano, que deverá ser concluído até 30 de novembro.

Na oportunidade, a equipe analisou a minuta do documento que está sendo elaborado pela secretaria, contemplando o diagnóstico aponta social de Tarumã.

Segundo Ana Luiza “o documento de diagnóstico aponta os principais indicadores sociais, com informações extraídas principalmente do Censo IBGE 2010 e se faz necessário para que a análise da realizada local seja feita á partir da mesma base de dados. Desta forma, os serviços podem ser planejados para atender as demandas existentes e o impacto dos serviços pode ser medido com mais segurança.”

A Reunião foi concluída com uma reflexão sobre a importância do trabalho em equipe.

“A chama de uma única vela é muito frágil e se apaga facilmente, mas a união das chamas de várias velas juntas se transforma em um grande foco de luz e resistem até mesmo a ventos fortes, porque quando algumas se apagam, a chama das demais é capaz de reacendê-las” disse o Consultor Daniel Godrí.

Assessoria de Comunicação PMT.