Logo da Cidade de Tarumã

Secretaria de Assistência Social realiza I Gincana de Integração

Tarumã, 29 de agosto de 2013

A Secretaria de Assistência Social realizou na tarde da última quinta-feira, 28, a I Gincana de Integração com participação dos integrantes dos Projetos Pró Jovem, Ação Jovem e Vida Ativa.

A atividade teve como objetivo sensibilizar os adolescentes, sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas portadoras de deficiência ou com alguma limitação além do entendimento da palavra incluir, que quer dizer, fazer parte, inserir e introduzir.

Assim, a inclusão social das pessoas com deficiências significa torná-las participantes da vida social, isso foi feito para que os jovens ali presentes se sensibilizassem para a importância de todas as providências necessárias para que as pessoas em geral e os ambientes sejam preparados devidamente para o convívio deles.

Ao final da atividade o grupo participou de uma confraternização e posaram para fotos. Estiveram presentes no evento a coordenadora do Projeto Vida Ativa, Gessica Moraes, o coordenador do Pro Jovem Adolescente Jardel Sant’ana e a coordenadora do Programa Ação Jovem Selma Aranha.

Assessoria de Comunicação PMT.