Secretaria de Educação de Tarumã investe mais de 600 mil reais em material escolar

Tarumã, 14 de fevereiro de 2019

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, investe, ao longo de 2019, mais de 600 mil reais em material de apoio escolares, entre apostilas, conteúdo complementar para o ensino integral e kits de material escolar.

Os mais de 2 mil alunos da rede municipal de Tarumã iniciaram no dia 5 de fevereiro de 2019 o ano letivo e, já no primeiro dia, receberam os kits de material escolar, contemplando as necessidades de cada criança em sua respectiva série. Receberam também as apostilas, que a prefeitura usa do sistema Positivo “Aprende, Brasil, um dos mais reconhecidos pela qualidade em todo o país. Além disso, os alunos em regime integral também receberam o material de apoio, da apostila “Tempo”.

A secretária municipal responsável pela pasta, Sandra Moura, diz que os investimentos são para valorizar a ida da criança cada vez mais cedo para a escola, para que ela se desenvolva adequadamente. “O material é de qualidade e permite que nossos alunos cresçam intelectualmente, aprendendo conteúdos relevantes em cada etapa. Lembrando que temos o material apostilado desde o berçário, o que é raro em escolas públicas”, falou Sandra.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Tarumã atua nas etapas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e nas modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Educação Profissional e Superior (EaD) por meio de sete escolas municipais e um pólo universitário, atendendo mais de 2010 crianças na educação básica e, aproximadamente, 800 alunos no técnico e superior, prestando todo o suporte e apoio para as atividades de ensino-aprendizagem em sala de aula.

Assessoria de Comunicação l PMT